O governador Lael Brainard, em seu discurso de ontem, 13 de agosto, atualizou o estado e o status das moedas digitais nos EUA.

O Federal Reserve está realizando pesquisas sobre o desenvolvimento das moedas digitais, incluindo a moeda digital do Banco Central (CBDC), em colaboração com o MIT e outros bancos estaduais do Federal Reserve. A Sra. Brainard também sublinhou que a China tem progredido adequadamente no desenvolvimento da moeda estável local.

A notícia teve um impacto rápido no mercado de criptografia, o Bitcoin fechou a $11 839 e atingiu as resistências dinâmicas e estáticas. Embora possa parecer em baixa no curto prazo, o impulso foi forte e o preço está acima do importante nível de suporte e resistência em $11 650, se quebrar abaixo, no entanto, o preço pode continuar a correção e cair para os níveis de $11 450 – $11 440.

Preço do Bitcoin em Overbit

Ethereum continua a escalada em meio à atualização do Ethereum 2.0, o que implica uma comutação da rede de PoW para PoS. O Ethereum foi recentemente correlacionado com a Prata, enquanto o Bitcoin com o Ouro quando o enfraquecimento do dólar continuou. Apesar da correção, a maior tendência de alta começou no final de julho, quando o Ethereum devs lançou o testnet Eth 2.0. O gráfico diário indica a continuação da tendência de alta, uma grande resistência à frente seria de $474 – $475, uma quebra da bandeira de alta também foi apoiada pelo relatório do FED sobre Moedas Digitais.

Uma tabela horária projeta uma correção que ainda está acima da alta anterior de $415, e ainda parece alta, no entanto, se o preço quebrar os $415, a correção pode continuar em direção aos $408 – $407,50 e tocar o nível Fibo 0,5 do último impulso.

Preço Ethereum em Overbit

Esta semana será decisiva para a determinação da tendência para o frio, não apenas esperamos uma grande extração de dados dos EUA, mas as importantes conversações da „Fase 1“ do acordo comercial EUA-China. A China já divulgou hoje seus dados de Produção Industrial (julho), que estavam no mesmo nível de junho e 0,3% abaixo dos 5,1% esperados, o ano de produção industrial até agora em outras mãos mostra uma melhora significativa -0,4% em relação aos -1,3% divulgados anteriormente.

Espera-se que as vendas de varejo do Core em outras mãos sejam de 1,9% em julho, 5,6% inferiores aos 5,9% anunciados para o último mês.

O dólar mais fraco irá impulsionar o preço do ouro, e como o gráfico abaixo mostra, o acordo comercial está longe de ser concluído, por isso outra rodada de negociações entre os EUA e a China é inevitável, já que os principais fabricantes dos EUA, como a Apple, podem perder um de seus maiores mercados consumidores devido a proibições (WeChat e TikTok).

Do ponto de vista técnico, o Gold tocou um EMA55 diário e recuperou rapidamente a $1864,33.

Uma tabela horária indica uma continuação do movimento de baixa se o preço quebrar abaixo da borda inferior da bandeira.

Se a repartição for confirmada, há três níveis de apoio a assistir – $1907, $1888 e $1870. Se o preço recuperar com um impulso a partir de $1870, o Ouro poderá prosseguir com a formação do padrão do Morcego Harmónico.

Preço do ouro em Overbit

Relatórios da FED sobre pesquisas sobre moedas digitais podem parecer outro jogo para correlacionar o Bitcoin com os principais índices dos EUA, como foi desde fevereiro até julho, já que o Bitcoin não é um ativo regulado como Ouro e não pode ser uma mercadoria para compra e venda pelos Bancos Nacionais Globais e autoridades governamentais, o Bitcoin ainda é mais caro que o Ouro e o Dólar mais fraco significa ouro mais barato e Bitcoin mais barato, então os touros podem tirar vantagem não importa o resultado do negócio.